O ponto de partida é a seleção das escolas em função de alguns critérios principais definidos no Manual de Trabalho (2009). Esses determinam seu tamanho (pequenas ou médias); que contém pelo menos com ciclo de ensino primário (e se possível ensino secundário, para que o impacto dure toda a vida escolar); estar legalmente reconhecidas pela instituição educativa do país e construídas em terrenos adjacentes às escolas e, finalmente, que não estejam sendo beneficiadas por terceiros, visamos apoiar as mais necessitadas. Nessa primeira etapa, o objetivo consiste em potencializar a vinculação dos funcionários com o Piecitos Colorados, para que eles mesmos apresentem as escolas candidatas.

O programa contempla o estabelecimento de um forte vínculo com cada centro educativo beneficiário. Por isso, uma vez selecionada a escola, se entra em contato com a autoridade educativa local à qual pertence, para expor o projeto e assinar um Acordo de Filiação que garanta uma intervenção transparente e especifique os direitos e deveres de ambas as partes.

  • fundacion-intervencion

    Fases de intervenção

    Certificada la colaboración expresa de todos los beneficiarios se continúa con la intervención.

  • Fundacion_list_agentes

    Agentes envolvidos

    Empresa privada e sociedade unida por um projeto social em comum.

  • fundacion-colegio

    Inovação e sustentabilidade

    Agente transformador de la realidad partiendo de la escuela como motor de cambio.

  • fundacion-transparencia

    Transparência

    Uma gestão eficiente dos recursos econômicos e humanos representa, sem dúvida, um fator-chave para a sobrevivência do projeto.