07 OUT 2019

Argentina e Colombia: Obrigado, Viajantes Solidários!

Argentina e Colombia: Obrigado, Viajantes Solidários!

Porque com seu compromisso e dedicação, nossas escolas e alunos de Misiones e Bahía Blanca (Argentina) e Barranquilla, Cartagena e Soacha (Colômbia) conseguiram melhorar suas instalações e promover iniciativas de lazer educativo.

Em uma nova edição do programa "Viagens Solidárias", colaboradores de ambos os países realizaram diversas atividades junto com as comunidades educativas. Na Colômbia, destacaram-se a pintura das salas de aula, o mobiliário e a fachada das escolas, o lançamento do Guia de Formação Nutricional através de um jogo divertido ou a promoção da leitura e do desporto. Além disso, os voluntários puderam participar como jurados na Feira de Inovação e Empreendedorismo, na qual diferentes equipes da escola de Barranquilla apresentaram seus projetos sobre um melhor uso da tecnologia digital. Na Argentina, os funcionários que viajaram às escolas tiveram a oportunidade de reparar carteiras e bancos escolares e gostaram de criar bonecos com os alunos.

Uma iniciativa de solidariedade na qual funcionários voluntários trocam experiências com seus pares locais e aprendem em primeira mão sobre o compromisso social da empresa com a educação de qualidade em ambientes vulneráveis (ODS4).