10 OUT 2018

Espanha: Piecitos Colorados participa da Feira de Empreendedorismo Kids Summit do Sul

Graças à parceria com a Fundación Créate, estudantes latino-americanos tornam-se empresários

Madrid, Esp.- Mais de 9.900 quilómetros viajaram os quatro alunos da escola uruguaia "Alfred Nobel" para chegar a Espanha para participar na Feira Sul Summit: o evento mais importante no Sul da Europa em inovação e empreendedorismo que conecta startups com investidores. Inscritos no "Kids", a divisão Piecitos realizado um passo do elevador de um júri para apresentar seu projeto "Bajavolumen", uma iniciativa para reduzir a poluição sonora nas cidades através de um aplicativo colaborativo. Sua exposição, conduzido inteiramente em Inglês, lhes rendeu um segundo lugar merecido, competindo com outras equipes de escolas em Madrid.

Esse marco foi o culminar do projecto "Awake, Cria e transforma o ambiente" da Créate Foundation, Fundação Prosegur levou a 11 escolas em seu programa de cooperação para o desenvolvimento para converter mais de 600 estudantes empreendedores. Uma nova maneira de aprender através da criatividade, experiências experienciais e pensamento crítico.