29 NOV 2018

Fundação Prosegur premia excelência acadêmica

Bolsas de Talento foram concedidas na Espanha e em Portugal para o ano letivo de 2018/19

Fundação Prosegur premia excelência acadêmica

Com o objetivo de reconhecer o esforço e a excelência de funcionários e familiares, a Fundação Prosegur concedeu 226 Bolsas de estudo de talentos na Espanha e 162 bolsas em Portugal para o ano letivo de 2018/19.

Na Espanha, a ajuda fornecida é dividida em três categorias: 175 bolsas para filhos de funcionários em idade escolar e 26 para estudantes universitários com excelente histórico acadêmico, além de 25 para profissionais da empresa que combinam estudos e trabalho. A cerimônia de premiação foi realizada na sede da Prosegur em Madri e foi centrada na Educação 4.0. Assim, os principais conceitos do século XXI, como a globalização, foram abordados pelos participantes - por meio do programa UWC International Baccalaureate, ou das Bolsas Esportivas nos Estados Unidos da organização Talento y Deporte - e da Digital Transformation, com apresentação de Rodrigo. Miranda, diretora geral do Instituto Superior para o Desenvolvimento da Internet (ISDI). A Presidente da Prosegur e sua Fundação, Helena Revoredo, encerrou o evento incentivando os alunos a buscar a excelência e a perseverar nesse caminho de esforço e aprimoramento, com novas tecnologias como aliadas.

Em Portugal, foram concedidos 105 subsídios para a compra de livros escolares, 48 ​​bolsas para filhos de funcionários em idade universitária e 9 auxílios de estudo para funcionários da Empresa que combinam trabalho e treinamento. A apresentação dos diplomas decorreu no campus da Universidade Europeia de Lisboa e contou com a presença da Dra. Nádia Leitão, Gerente Internacional de Empregabilidade, que destacou a importância da formação continuada face a uma futura carreira.

O programa de bolsas de estudo entregou em 2018 mais de 12.000 bolsas para estudar em países onde a empresa está presente: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Paraguai, Peru, Portugal, Cingapura e Uruguai.