Nossa entidade realiza em Espanha diferentes ações para a promoção da cultura

Perto de arte

Com o objetivo de difundir as artes plásticas, a Fundação Prosegur tem apoiado desde o início o trabalho de algumas das galerias de arte mais destacadas da Espanha, como o Museu Nacional do Prado, o Museu Nacional de Arte Reina Sofía ou o Museu Guggenheim de Bilbao.

Por meio dos acordos de colaboração assinados, apoiamos o trabalho desses centros como curadores e divulgadores do patrimônio artístico, permitindo também visitas guiadas aos funcionários da empresa e suas famílias.

Os passeios - de variada temática e em pequenos grupos - permitem aproximar a arte ao grande público, adaptando-se também aos menores por meio da realização de visitas especiais.

Promoção de música

A Fundação Prosegur tem estado ligada desde a sua origem à música, que ocupa um lugar preferencial no seu trabalho de divulgação cultural. Prova disso é a estreita colaboração que ele tem desde 1995 com a Fundação Albéniz, que visa organizar concertos e apoiar os novos valores da música clássica internacionalmente.

Graças à colaboração entre as duas entidades, este ano foram realizados 33 recitais de música clássica, nos quais jovens talentos participaram, patrocinados pela Fundação Prosegur e mais de 1.200 funcionários e clientes.

Difusão Cultural

Desde 1991, nossa entidade publica anualmente um título de caráter cultural. As publicações abrangem temas tão diversos como a língua espanhola, grandes descobridores, comemorações históricas ou catálogos de coleções de arte menos conhecidas do nosso patrimônio artístico.

Além disso, como resultado da colaboração com a Sociedade Geográfica Espanhola, sete livros foram publicados em conjunto que serviram para recuperar a figura de grandes viajantes e exploradores.