Educação

Com a certeza de que a educação é a melhor ferramenta para o desenvolvimento futuro, a Fundação Prosegur impulsiona na Europa, na América Latina e na Ásia iniciativas que buscam reforçar a educação de adultos e menores.

Bolsas Talento

Com o objetivo de contribuir para a formação de novas gerações, a Fundação Prosegur lançou o programa Bolsa de Talentos em 2008: um compromisso com a excelência acadêmica, o esforço e o talento, tanto para os funcionários da Prosegur quanto para seus filhos.

Este projecto interno está adaptado às necessidades de cada país: ajuda a crianças em idade escolar, à idade universitária, à realização de estudos técnicos e à sua própria formação. trabalhadores que combinam seu trabalho com o treinamento.

Atualmente, o programa está implementado na Argentina, Brasil, Chile, Cingapura, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, Nicaragua, Paraguai, Peru, Portugal e Uruguai e entregou mais de 12.000 subsídios ao estudo desde que foi lançado.

Educación medioambiental

Nossas iniciativas, desenvolvidas na Espanha, colocam o foco na conscientização das novas gerações sobre a importância do desenvolvimento sustentável, a correta gestão dos resíduos e o cuidado com o meio ambiente.

Com essa ideia, a Playa Limpia é lançada em 2014 para conscientizar os pequenos sobre a importância de manter o litoral limpo e o impacto que o lixo que geramos tem sobre eles. Esse trabalho de conscientização foi reforçado em 2015 com o Campo Limpio, uma ação voltada para o meio rural em que foram realizadas diferentes oficinas de reciclagem e passeios ecológicos.

A Planeta Limpio começa no Santander em 2016, juntamente com o nosso parceiro LEGO® Education. O objetivo: que alunos entre 8 e 12 anos de idade aprendam sobre o cuidado responsável de seu ambiente, através de novas tecnologias e desenvolvendo competências do século XXI. O projeto tem uma fase na sala de aula, a resolução de um desafio on-line sobre um problema ambiental de seu ambiente e fecha com atividades recreativas abertas ao público durante os meses de verão. Em 2018, a iniciativa foi transferida para a Corunha.

Acampamentos de verão

Com o objetivo de promover a formação dos filhos de funcionários da Prosegur no Chile, Espanha e Portugal durante o verão, promovemos a organização de diferentes acampamentos de verão voltados para o reforço da linguagem, prática esportiva, ciência ou contato com a natureza.

Desde que foi lançado em 2007, esta iniciativa evoluiu para se concentrar em novos tópicos que ajudam os alunos a desenvolver habilidades do século XXI e adquirir conhecimento para o seu futuro profissional.

outras iniciativas

Colaboramos com a Fundação do Comitê Espanhol das Faculdades Unidas do Mundo para facilitar o acesso de jovens estudantes espanhóis ao seu programa de Bacharelado Internacional em um de seus centros de destaque. Além disso, no âmbito dessa colaboração, um estudante colombiano de nosso programa Piecitos Colorados se formou no Colégio Móstar (Bósnia-Herzegovina).

Da mesma forma, apoiamos o programa da Fundación Empieza por Educar (ExE), que capacita jovens diplomados espanhóis como professores e agentes de mudança. Além disso, esses professores têm a oportunidade de viajar durante o verão para a América Latina para trabalhar como voluntários nas escolas dos Piecitos Colorados e compartilhar sua metodologia.

A Fundação Prosegur também promove a formação de jovens talentos da Escola de Música Reina Sofía, através da concessão de bolsas de estudos.