Piecitos em Chile

Escolas do Chile

400 piecitos colorados em 4 escolas em Talca, Molco, Pirque e Poconchile.

Incorporada em 2012, educa 74 crianças.

Situação inicial: A escola não possuía serviços higiênicos adequados e as áreas de recreação e recreação não ofereciam garantias de segurança. A instituição não possuía elementos de apoio como projetor, equipamento de áudio e internet para facilitar o desenvolvimento dos materiais.

Situação atual:

• Infraestrutura: Os serviços de higiene foram completamente aprimorados. As salas de aula possuem o melhor mobiliário e infraestrutura para os alunos. Um espaço para o trabalho de professores com alunos com problemas de aprendizagem foi recondicionado.
  • Treinamento Nutricional: Durante o ano de 2019 realizaremos a pesquisa diagnóstica nos alunos da escola
  • Melhoria Educacional: Equipamentos foram entregues para facilitar o trabalho entre professores e alunos (projetores, equipamentos de áudio e materiais de apoio); além de subsidiar a conexão com a rede de internet. Visitas pedagógicas foram facilitadas e promovidas, visitando museus e universidades de regiões próximas. Os voluntários da Prosegur realizaram as oficinas do Curso de Iniciação de Arte, e os alunos participaram do projeto Empreendedorismo Desperta, Cria, Transforma o Meio Ambiente. Um workshop de robótica também foi desenvolvido como um meio para os alunos aprenderem “brincar”, conteúdos associados com Matemática, Ciência e Tecnologia.
  • Promoção do Esporte: Fornecemos elementos para o condicionamento físico dos alunos, além de colaborar com a realização do Family Run.

Incorporada em 2012, educa 36 crianças.

Situação inicial: Dadas as características do edifício da região, esta é uma escola construída em madeira. As salas de aula não tinham aquecimento nem móveis adequados para o trabalho de alunos e professores; os serviços de saúde encontravam-se em estado precário. Eles não tinham biblioteca nem sala de informática, as áreas de lazer eram desprovidas de segurança.

Situação atual:

• Infraestrutura: Adaptação dos serviços de higiene foi realizada, aquecedores foram instalados e as salas de aula foram adaptadas com o mobiliário. Um espaço dedicado à biblioteca da escola e ao trabalho dos professores foi construído. O pátio interior foi melhorado para atividades recreativas e esportivas.
  • Treinamento nutricional: Durante o ano de 2019, realizaremos a pesquisa diagnóstica nos alunos da escola.
  • Melhoria Educacional: Visitas pedagógicas foram facilitadas e promovidas, visitando Museus e Universidades de Regiões próximas. Voluntários da Prosegur realizaram oficinas do Curso de Iniciação de Arte. Além disso, foi realizado treinamento em Empreendedorismo e Segurança, fortalecendo o relacionamento com a comunidade. Foi equipado com projetores, equipamentos de áudio e materiais de apoio para alunos e professores. E eles têm livros talentosos para a biblioteca.
  • Promoção do Esporte: Oficinas foram desenvolvidas com os alunos e adquiriram elementos para o condicionamento físico.

Incorporado ao projeto em 2014, educa 170 crianças.

Situação inicial: Não possuía serviços higiênicos ótimos. Áreas recreativas inseguras e em mau estado. Problemas na rede elétrica, causando sucessivas quedas de energia. Eles não tinham móveis adequados para o desenvolvimento acadêmico.

Situação atual:

• Infraestrutura: Adaptação dos serviços de higiene, melhoria da rede elétrica, novas salas foram construídas e as existentes foram reformadas adaptando pisos, iluminação e móveis. Espaços recreativos foram condicionados para evitar acidentes.
  • Treinamento Nutricional: Junto com voluntários da Prosegur e pais dos alunos, foi construído o jardim da escola. Durante o ano, executaremos a pesquisa diagnóstica sobre estudantes / família para realizar o Guia de Nutrição.
  • Melhoria Educacional: O Curso de Iniciação de Arte foi realizado. Visitas pedagógicas foram feitas para fortalecer os conteúdos em Ciências, Artes e História. Foi equipado com elementos que reforçam as novas metodologias de ensino através do uso de projetores, equipamentos de áudio e materiais de apoio. Sessões de treinamento em segurança escolar foram desenvolvidas graças ao apoio de voluntários da Prosegur. Atualmente estamos desenvolvendo oficinas de iniciação em robótica.
  • Promoção do Esporte: Crianças Zumba e Dias da Família foram promovidos, promovendo a prática do esporte como meio de ter uma vida saudável.

Incorporada em 2017, educa 120 crianças

Situação inicial: No momento da chegada da Fundação Prosegur, estava em um estado regular. Com um déficit no sistema elétrico, ele sofreu cortes contínuos, mantendo as salas de aula sem iluminação; Serviços de saúde insuficientes e insuficientes. No caso de espaços de recreação, eles estão em más condições.

Situação atual:

• Infraestrutura:A melhoria do sistema elétrico tem sido priorizada, em salas de aula, refeitório e quadra poliesportiva.
  • Melhoria Educacional: Durante o ano de 2019, vamos realizar o Curso de Iniciação Artística.
  • Promoção do Esporte: Em julho, junto com o apoio dos Voluntários da Delegação Prosegur Arica, “La Corrida de los Valles”, para fortalecer a iniciativa esportiva da IE.