Voluntariado Prosegur

Encorajamos a participação dos colaboradores da empresa em diferentes ações solidárias, apoiando assim seu compromisso social.

As ações - focadas em nossos campos de atuação e realizadas tanto na Espanha quanto na América Latina - destacam o "Valor do Amarelo": a solidariedade de profissionais da Prosegur comprometidos com o meio ambiente.

Voluntariado nas Escuelas Piecitos

A forte ligação da equipe com as escolas Piecitos Colorados é uma das características essenciais do nosso projeto e também o atributo que dá ao nosso modelo de intervenção um caráter único.

São os próprios funcionários que podem apresentar as escolas candidatas ao programa e participar ativamente das diversas atividades voluntárias. Estes estão orientados para a transmissão de conhecimentos, a melhoria de infra-estruturas, oficinas educativas, construção de pomares e estufas para autoconsumo, etc. Além disso, nossos voluntários estão envolvidos na organização de esportes e dias ambientais nas escolas, bem como em atividades recreativas e visitas culturais para que as crianças interajam com seu ambiente, afetando sua educação abrangente.

VOLUNTARIADO PARA A INCLUSÃO

Nossa instituição realiza um programa de atividades solidárias - tanto na Espanha quanto na América Latina - para promover a inclusão social de pessoas com deficiências físicas, intelectuais e sensoriais.

Graças à participação dos funcionários voluntários e suas famílias, foi possível realizar dias integrativos de variados temas (esporte, teatro, pintura e culinária adaptados, geocaching ou eco-trekking), formando uma equipe com pessoas com deficiência em um ambiente normalizado e de lazer.

Todos os dias são feitos em colaboração com entidades e associações especializadas neste grupo.

Transmisión de conocimiento

Com o objetivo de melhorar a educação em ambientes vulneráveis, os colaboradores da Prosegur compartilham suas experiências profissionais e pessoais com os alunos do ensino médio, servindo de exemplo e motivação para continuar seus estudos. Assim, alguns dos profissionais da empresa colaboraram com a Fundación Empieza por Educar (ExE) em suas iniciativas "Um dia na sala de aula" e Matchbox Talks, dando palestras inspiradoras para as novas gerações.