Voluntariado Prosegur

Encorajamos a participação dos colaboradores da empresa em diferentes ações solidárias, apoiando assim seu compromisso social.

Um voluntário da Prosegur é aquele empregado que, fora de sua jornada de trabalho, decide investir, de maneira responsável, parte de seu tempo livre em qualquer uma das iniciativas desenvolvidas pela Fundação Prosegur. As ações - focadas em nossos campos de atuação e realizadas tanto na Espanha quanto na América Latina - destacam o "Valor do Amarelo": a solidariedade de profissionais da Prosegur comprometidos com o meio ambiente.

Voluntariado nas Escuelas Piecitos

A forte ligação da equipe com as escolas Piecitos Colorados é uma das características essenciais do nosso projeto e também o atributo que dá ao nosso modelo de intervenção um caráter único.

São os próprios funcionários que podem apresentar as escolas candidatas ao programa e participar ativamente das diversas atividades voluntárias. Estes estão orientados para a transmissão de conhecimentos, a melhoria de infra-estruturas, oficinas educativas, construção de pomares e estufas para autoconsumo, etc. Além disso, nossos voluntários estão envolvidos na organização de esportes e dias ambientais nas escolas, bem como em atividades recreativas e visitas culturais para que as crianças interajam com seu ambiente, afetando sua educação abrangente.

VOLUNTARIADO PARA A INCLUSÃO

Nossa instituição realiza um programa de atividades solidárias - tanto na Espanha quanto na América Latina - para promover a inclusão social de pessoas com deficiências físicas, intelectuais e sensoriais.

Graças à participação dos funcionários voluntários e suas famílias, foi possível realizar dias integrativos de variados temas (esporte, teatro, pintura e culinária adaptados, geocaching ou eco-trekking), formando uma equipe com pessoas com deficiência em um ambiente normalizado e de lazer.

Todos os dias são feitos em colaboração com entidades e associações especializadas neste grupo.

Transmisión de conocimiento

Alguns profissionais da Prosegur colaboraram com a Fundação Empieza por Educar (ExE) em suas iniciativas "Um dia na sala de aula" e Matchbox Talks, compartilhando suas experiências profissionais e pessoais com alunos do ensino médio de ambientes vulneráveis. Além disso, continuamos promovendo o voluntariado para a transmissão do conhecimento com base nas competências dos profissionais da empresa, como o workshop "Comportamento Seguro na Rede" oferecido pela área de segurança cibernética a funcionários com deficiência intelectual que trabalham em Madri